poesias tristonhas ? jkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

coisas sobre mim que talvez ninguiem saib


eu realmente odeia brigas, mas asvezes perco o controle

amo ajudar as pessoas, mas prefico me curar sozinho

sou muito intenso em tudo, mas demonstro pouco

a minha versão apaixonada é a mais ingênua de todas

muitas coisas que não digo meus olhos dizem por mim

ainda estou aprendendo a me colocor no primeiro lugar, depois de ter aceitado muita coisa ruim

quando há muito silêncio, é pq tem coisa acontecendo dentro de mim

eu sempre penso demais, me importo demais e acabo sofrendo demais

dou mil chances se achar que vale a pena, pena que nunca valorizam

considero muito quem me faz rir, sabendo que eu quero chorar 

isso é apenas 1% de tudo 



meu lado ruim é que me afasto sem falar nada, após obsevar atitudes ruins que não condizem com palavras

afinal,

a incoerência é como incomodo eco no meu peito

uma discrepância entre o que é dito e o que é feito que não posso ignorar

prefiro o silêncio do distanciamento do que a hipocrisia da convivência forçada

mas entenda que esse afastamento não é uma forma de punição ou de arrogância

é na verdade, um ato de autodefesa

um modo de presenvar minha paz interior e a minha autenticidade

não desejo estar cercado por superficialidades ou relações tóxicas

onde as palavras bonitas são apenas uma fachada para intenções obscuras

acredito que as atitudes falam mais alto do que as palavras

e é por isso que observo com atenção,

valorizo a coerência, a honestidade e a integridade

e é com base nesses princípios que escolho com quem compartilhar minha energia e o meu tempo

não se trata de julgar ou condena, mas de cuidar de mim mesmo e das relações que realmente importam

então... se por acaso eu me afastar, saiba que não é por falta de afeto, 

mas por um excesso de respeito por mim mesmo e pela verdade



eu finjo que não percebo, mas tudo está sendo observado

o esperto se faz de bobo só pra ver até onde o burro se faz de inteligente

nesse jogo sútil cada movimento é estratégico e cada palavra tem um significado oculto

por trás do meu sorriso sereno, estou atento a cada detalhe

absorvendo informações e compreendendo motivações

aprendi que nem sempre é prudente revelar todas as cartas que tenho na manga

pois o conhecimento é poder e a paciência á uma virtude

as vezes, é mais sábio agir com descrição permitindo que outros revelem suas intenções sem interferência

afinal, a melhor defesa é a percepção aguçada

capaz de desvendar as tramas sutis que permeiam as interações humanas

enquanto alguns tentam me iludir com suas artimanhas, observo calmamente

ciente que minha aparente ingenuidade é apenas uma estratégia para extrair informações

e desevendar as camadas ocultas das personalidades alheias 

não se trata de malícia, mas sim de autopreservação

de proteger os meus valores e ...



eu já dei amor a quem não merecia

mas não posso mais me culpar por isso porque quem perdeu não fui eu

hoje entendo que amar é uma força não uma fraqueza

meu coração pode ter sido machucado, mas ele é resiliente

aprendi a valorizar a minha capacidade de amar e a reconhecer quando alguém não merece o meu carinho

não me arrependo de ter amado porque o amor que eu dei refletiu quem eu sou, não quem eles eram

eles perderam uma parte de mim que era verdadeira e pura

agora sigo em frente mais forte e mais consciente do meu valor pronto para oferecer meu amor aos que realmente merecem

eu carrego comigo as lições que aprendi e elas me tornam mais sábio a cada dia

a vida é curta demais para se prender a quem não sabe apreciar o que temos de melhor

prefiro caminhar sozinho do que mal acompanhado e sei que no momento certo encontrarei quem valorize meu amor como ele merece

até lá continuo minha jornada sem amargura sem arrependimentos

apenas com a certeza de que ???



smpre que ouvir alguem falar mal de mim, entenda eu já fui bom para essa pessoa também, mas ela não te contou essa parte

acredite, nem todo mundo é honesto o suficiente para admitir seus próprios erros e defeitos

é fácil para as pessoas apontarem dedos e espalharem palavras negativas

mas nem sempre conhecem a história completa

já estive ao lado dessas pessoasm ofereci meu apoio, minha generosidade e minha bondade

no entanto, essas ações muitas vezes são esquecidas ou ignoradas quando a narrativa muda

não se deixe levar pelas palavras venenosas e pelos julgamentos precipitados

eu sei quem sou e as pessoas que realmente me conhecem também sabem

as opiniões daqueles que não fazem parte da minha vida, que não conhecem minha jornada, não tem o poder de me definir

prefiro focar minha energia e construir uma vida significativa, rodeado por aqueles que valorizam minha presença e que entendem o verdadeiro significado da reciprocidade

afinal a vida é curta demais para gastar tempo e energia com pessoas que não conseguem...



morreu a parte de mim que implorava atenção e se espremia para caber na vida de alguém

hoje, libertei-me das amarras da aprovação alheia e descobri o verdadeiro valor da minha própria existência

aprendi que não posso viver para satisfazer as expectativas dos outros, pois isso apenas sufoca minha essência e limita meu potencial

entendi que minha felicidade não depende de validação externa, mas sim da minha própria aceitação e amor próprio,

a morte dessa parte de mim trouxe consigo um renascimento

agora sou mais forte, mais autêntico e mais determinado a seguir o meu próprio caminho

aprendi a priorizar meu bem estar e a buscar relações saudáveis, onde o respeito e a reciprocidade são fundamentais

não há mais espaço para relacionamentos tóxicos e para me diminuir para agradar alguém 

aprendi a valorizar minha individualidade e a celebrar minhas conquistas, por menores que sejam

a vida é curta demais para desperdiçar tempo e energia em pessoas e situações que não me acrescentam



quem me vê tão calado, nem imagina a quantidade de diálogos que ocorrem em minha mente

é verdade, por fora posso parecer reservado e tranquilo, mas por dentro há um mundo inteiro de pensamentos, questionamentos e reflexões acontecendo constantemente

ás vezes as pessoas não entendem a quietude, interpretam-na como falta de interesse ou timidez,

mas a verdade é que minha mente está sempre ativa, explorando ideias, analisando situações e buscando compreender o mundo ao meu redor

esses diálogos internos são como refúgio, um lugar onde posso explorar livremente minhas emoções, meus sonhos e até meus medos

é onde encontro respostas para minhas dúvidas, força para enfrentar desafios e inspiração para seguir em frente

e mesmo que eu não expresse todas essas conversas para o mundo exterior, elas são parte fundamental da minha jornada pessoal, moldam minhas ações, minhas escolhas e até minha visão de mundo

então não subestime o silêncio, por trás dele há ???



não me procure no meu passado, eu não estou mais lá

assim como as estações que mudam e as marés que se transformam, eu também evoluo e cresço a cada dia que passa

as memórias que carrego comigo são pedras preciosas, tesouros que moldaram quem eu sou hoje, mas não me prenda o que já foi

pois o meu futuro está adiante, repleto de possibilidades infinitas

eu escolhi deixar para trás as limitações e as correntes que me mantinham preso ao passado,

libertei-me das sombras que tentavam me definir e encontrei a coragem para escrever uma nova história

uma história cheia de esperança e determinação

quando você me buscar no passado, você encontra apenas um reflexo distante da pessoa que me tornei

minhas experiências moldaram o meu caráter e ensinaram valiosas lições, mas sou muito mais do que minhas memórias

eu sou a força que encontrei em momentos de adversidade, sou a resiliência que me permitiu superar obstáculos aparentemente intransponível

sou a paixão que queima dentro de mim e me impulsiona a alcançar grandes feitos

não se prenda as versões antigas de mim mesmo, em vez disso olhe para o presente,

para a pessoa que estou me tornando a cada novo dia, 

aqui está onde você me encontrará, no agora, no me constante movimento em direção a uma vida plena e significativa



não terei mais pena de ninguém, se for para doer, que não seja mais em mim

a vida é curta demais para carregar fardos que não nos pertencem, para sofrer por quem não merece e para permitir que a negatividade dos outros afete nossa paz interior

estou aprendendo a valorizar minha própria saúde emocional, a estabelecer limites saudáveis e a escolher quem merece minha atenção e energia

não é egoísmo é alto sobrevivência,

se alguém não acrescenta amor, respeito e crescimento a minha vida, então não há espaço para essa pessoa em meu coração

aprendi que minha felicidade é uma prioridade e não vou mais permitir que as expectativas alheias me desviem desse caminho

a partir de agora, coloco meu bem estar em primeiro lugar, pois sei que é somente a partir de um coração pleno que posso oferecer o melhor de mim ao mundo

aprendi também que não preciso provar meu valor a ninguém, nem buscar a aprovação constante dos outros

quem me ama de verdade vai aceitar e respeitar quem eu sou, com todas as minhas imperfeições



nunca irei me arrepender por ter um bom coração,

tudo que é bom volta multiplicado e quem age na maldade, sempre é cobrado pela vida

ter um bom coração é uma dádiva, é escolher ser gentil, compassivo e ajudar os outros quando possível

essas ações podem parecer simples, mas tem o poder de criar um impacto positivo e duradouro

acreditar na lei do retorno, que o bem que fazemos retorna para nós de alguma forma, é uma crença profundamente enraizada em muitas culturas

ela nos lembra que nossas ações têm consequências e que quando espalhamos bondade, estamos plantando sementes de felicidade em nossas próprias vidas

aqueles que escolhem a maldade, mais cedo ou mais tarde enfrentarão as consequências de suas ações

a vida tem uma maneira de equilibrar as coisas e a negatividade que lançamos no mundo, volta para nos cobrar um preço

portanto manter um bom coração, é mais do que uma escolha sabia



amadureci muito vendo as pessoas que eu mais gostava agindo de máfé comigo

foi doloroso e desafiador enfrentar a realidade de que nem todos compartilham dos mesmos valores e princípios que eu

a decepção foi um soco no estômago, abalando minha confiança e questionando a essência do relacionamento que tinhamos

no entanto, foi nessa escuridão que encontrei a luz da transformação pessoal

percebi que, embora não pudesse controlar as ações dos outros, tinha total controle sobre como reagir a essas situações

foi um ponto de virada em minha jornada de crescimento, essas experiências desafiadoras me fizeram desenvolver um censo aguçado de discernimento

aprendi a identificar os sinais de falsidade e manipulação e a me afastar daqueles que não agregavam valor genuíno à minha vida

aprendi a valorizar a autenticidade, a lealdade e o respeito mutuo com todas as minhas relações ao testemunhar a má fé dos outros

descobri uma força interior que eu nem sabia que possuía

percebi que a minha felicidade e bem-estar não dependiam do comportamento dos outros, mas sim da minha capacidade de me fortalecer internamente




antes de julgar o meu jeito de ser, passe por tudo o que eu passei

ande pelos caminhos que eu andei, sinta o que eu senti, levante-se do chão depois das quedas assim como eu me levantei

antes de julgar o meu jeito de ser, suporte o que eu tive que suportar para chegar até aqui, enfrente à quantidade de silêncios que eu enfrentei

eu me vesti de recomeços inúmeras vezes e os sonhos foram minhas pernas quando me cansei de caminhar

enfrentei de cabeça erguida cada derrota e não permiti que os medos tirassem a minha liberdade

eu segui em frente quando tudo deu errado e lutei pelo meu lugar ao sol

eu sinto de uma forma diferentel, pois sinto intensamente

jamais peço desculpas por ser assim, sigo sendo eu mesmo independente da circunstâncias

antes de julgar meu jeito de ser, saiba que eu não me escondo atrás do mundo e não uso um escudo de proteção

sou puro coração e permanecerei assim




não confunda meu silêncio com falta de sentimentos

há boas razões pelas quais escolho guardar meus pensamentos para mim mesmo

às vezes, as palavras são inadequadas para expressar a complexidade dos meus sentimentos

outras vezes, evito falar para não magoar alguém com a sinceridade que tenho a oferecer

o silêncio se tornou o meu refúgio, onde posso refletir profundamente e encontrar clareza dentro de mim

é um espaço onde posso processar minhas emoções sem a pressão do julgamento externo

isso não significa que não me importo, ao contrário, mostra que me importa o profundamente

valorizo as palavras e escolho usá-las com sabedoria

meu silêncio é um sinal de respeito, autocontrole e amor, é uma maneira de preservar a paz e proteger aqueles ao meu redor

nem tudo precisa ser dito em voz alta, algumas coisas são mais bem compreendidas no silêncio

áss vezes as palavras podem ser impulsivas e podem ferir sem intenção

prefiro ser cauteloso com o que expresso para não causar mágoas desnecessárias

meu silêncio também é um convite à reflexão, tanto para mim quanto para os outros




,e orgulho muito de mim, apesar dos vários defeitos, problemas e manias, eu me sinto satisfeito com quem sou

já aguentei calado coisas que muitos nem suportariam, nem mesmo chorando

fui julgado, ignorado, magoado e mesmo assim ainda sei sorrir, sou forte e maduro e estou sempre tentando aprender com os meus erros

sou a resiliência, tenho orgulho de saber que mesmo com tantas pedras no caminho, continuo aqui intacto e com muita vontade de vencer

e sabe, é incrível olhar para trás e ver todas as batalhas que enfrentei, às vezes em silêncio, com o coração pesado, mas sempre resistindo

essa jornada moldou quem sou hoje, já me vi diante de escolhas difíceis onde, o caminho não estava claro, mas sempre procurei seguir meu coração mesmo quando tudo parecia desmoronar

a resiliência não veio fácil, foi forjada nas lágrimas que derramei, nas noites sem dormir, nas lutas que ninguém mais via e cada cicatriz conta uma história, um capítulo da minha determinação em superar obstáculos

fui meu próprio herói, levantei-me quando todos esperavam que eu caísse


-----------------

@loboblacker no TikTol

Comentários