presenciei um diálogo

no ponto de ônibus onde embarco pra ir a faculdade, dois elementos apareceram para embarcar também rumo a escola.. entende-se que estudam no período noturno..

elemento x é uma gracinha,, jeito de bad boy e gordinho que faz meu cool piscar.. elemento y por azar é desprovido de beleza

eis que:
x: - não vejo a hora de chegar o final do ano pra eu sair da escola
y: - pra que?
x: - trabalhar uai, uns amigos do meu pai já tentaram arrumar serviço pra mim
y: - hum
x: - só que não deu certo por causa da idade, diferença de um ano só... eles dizem que não pode

subentende-se que possui(em) 17 anos

y: - uai, que que tem haver
x: - não pode pô.. foda que tem que fazer o último ano ainda

faz-se uma alegoria a qual ambos estejam no 2° ano do ensino médio (possivelmente repetiram um ano)

x: - vou mudar de escola, ter que fazer tudo de novo
y: - nada haver uai, 'cê começa de onde parou
x: - né assim não 
y: - então porque quando vai mudar de escola eles pede as notas da outra?
x: - não é pra nota, é pra medir sua inteligência
y: - acho que não, querem ver sua memorização
x: - é pode crer



















elemento x é gostoso e burro, do jeito que o papai gosta





mas é uma prova que o ensino deste país peca em todos os aspectos possíveis

Comentários