verde

minha sedum oro morreu..
faz um tempo já..



não sei se foi o replante que a matou, ou o sol..

particularmente gosto de culpa as conchonilhas que simplesmente tomaram conta do meu jardim,


tenho preguiça de lidar com elas, e as plantas em sua maioria não parecem se incomodarem.

curiosamente, o colar-de-rubi que está no mesmo vaso não teve o mesmo fim..
ela começou a queimar por conta do sol, mas esta resistindo bem..


no vaso em questão eu coloquei as sedum carnicolor que a tia do meu padrasto me deu

...




como minhas flores de maio também não vingaram, eu terminei de as matarem..
não sei se por conta do substrato, rega ou exposição solar, as raizes não sairam..

coloquei o dedinho-de-moça e a orelha-de-gato no lugar também,










as fitonias não enraizaram e secaram..
e meus corações-emaranhados também..









felizmente minha samambaia parece estar se recuperando vigorosamente,
























































eu sinto em perder plantas desta forma,, descuido e irresponsabilidade..


mas uns tem de partir para que outros tenham seu lugar..
creio ser uma lei natural das coisas, ou algo parecido...






enfim

Comentários