óbito

1:22
paralisia cerebral...

































 eu,, "resgatei" uma gatinha semana passada..
muito filhote.. cerca de um mês apenas..
ela tinha algo na cabeça e eu logo fiz pesquisas para diagnositcar e tentar ajudar o máximo possível...

alimentação não adequada.. mas era o que eu tinha pra oferecer.. 

cheguei a conclusão de que era um abcesso...
inflamação bacteriana generalizada causada por uma ferida exposta..

um pequeno buraquinho.. emanava pus..
a luta diria era limpar o máximo possível e passar algo que ajudasse...
usei anti-inflamatório..

(o correto seria drenar e usar anti-bioticos)..

imaginei que seria o suficiente..
e como sempre imaginei errado...

lutei por uma semana e meia mais ou menos..
dando comida.. limpando secreções,, passando remédios..








de noite fui tomar banho e dei uma verificada.. ela dormia profundamente,, havia se levantado antes para se alimentar...



mais tarde na hora de dormir.. presenciei os momentos finais de algo que eu não estava esperando..













eu sabia dos riscos,, assumi por irresponsabilidade.. 
a infecção caiu na corrente sanguínea,, atingiu o cérebro e a matou..
























uma morte,, infelizmente lenta e dolorosa..
eu me senti mega mal,, mas não abandonei-a..
presenciei cada terrível minuto..
vendo ela perder os movimentos,, perder o controle dos intestinos.. dos pulmões...

...
cada miadinho,, cada espasmo...



respirando pela boca,, tentando captar desesperadamente mas também inutilmente o máximo de oxigênio.. 









um último suspiro de vida.. e

silêncio...
,, perca de cor..
perca de calor..






matéria orgânica,, complexa.. ..


























eu sinto muito pelo que aconteceu,, me culpo apesar de compreender as demais vertentes que assolavam a forma de vida simples mas espacial daquele ser...

doloroso..












cumprimentei habitualmente a morte..
pedi desculpas..






















e a vida segue,, estranhamente segue...

Comentários