vida de inseto


eu quero ser biólogo um dia,


não sei se já falei disso mas gosto de contar a história,,

eu sempre fui bem indeciso sobre uma profissão dos sonhos,, pra variar eu dizia sempre o óbvio, policial, bombeiro e etc...
mas eu nunca me via fazendo nada dessas coisas...

tudo parecia muito distante dos meus gostos..
segui um bom tempo assim, me frustava um pouco essa minha falta de decisão..
eu sempre tentava botar na minha cabeça que eu era muito novo pra ficar me martirizando, e uma decisão grande assim pode esperar,, demanda paciência..

..
em um ano específico e conturbado eu mudei de escola... e eu odiava tudo e todos naquele lugar...
exceto uma pessoa...

o nome dela era Marília,..
aparentava ter uns 30 anos, corpo um pouco atlético e uma postura incrível..
ela era a professora de biologia,,

ela explicava tão bem,, falava tão bem, desenhava tão bem, estruturava tão bem,, dominava o conteúdo tão bem,, era perfeita...
bom,, ela é.. 
não morreu ainda, eu acho rs


eu confesso que sempre tive facilidade de aprendizado mas nunca levei isso como uma vantagem,, as vezes até me auto desmereço por pura preguiça ...
...


mas com ela, eu fui a outro patamar...
fechar as provas dela era meu objetivo sempre, anseava pelas suas aulas.. anotava cada palavra que saia da sua boca
eu tive paixão em aprender, com tanta dedicação e maestria ...

derrepente eu me vi facinado por um estudo completamente diferente do habitual,, algo que se encaixava nos meus interesses...

a vida é tão confusa, e tão misteriosa
são tantos caminhos para seguir, porque então não seguir o caminho mais certeiro: o da vida..

e foi isso,, o estudo da vida se tornou a minha paixão,, desvendar todos os mistérios desse fenômeno tão raro e tão maravilhante... das menores bactérias as maiores das sequoias...
célula a célula... 

....
eu sou muito grato àquela mulher,, mesmo que com apenas 6 meses de convivência.,, mas ela foi definitivamente a melhor professora que eu já tive..
e me mostrou, mesmo que sem querer,,, um caminho... 











eu nunca oa a agradeci pessoalmente,, mas gostaria muito.. quem sabe o que o destino agurda..

Comentários