do it,, now!

minha mãe é diferente

tenho a impressão que ela não é como as outras,, mas já alerto que isso não é necessariamente ruim,, apenas diferente..

acontece q,,, como toda (ou quase todas as mães),, ela tende muito a tomar decisões por nós e sempre ditar o que devemos ou não fazer,, não há nada de mal nisso,, ela só quer o nosso melhor,, e acredita q tomando esse tipo de atitude,, vai conseguir extrair o melhor de nossa essência,,, não há nada de mal nisso...

mas há um traço na personalidade da minha mãe que instiga ela a ser um pouco mandona e aspirar para que tudo seja do jeito dela... 
bom,, pelo menos no espaço que ela tem autoridade,,

na sala de aula dela,, ela exige disciplina e organização,, não de uma forma autoritária,, mas de um forma que a satisfaça para que possa dar aulas... isso é normal,, mas as vezes me parece curioso...

em casa,, ela também exige disciplina e organização,, como mãe,, como dona de casa,,, mas com um pouco mais de intensidade...
tudo tem que ser do jeito que ela quer,, na hora que ela quer,, e como ela quer..
e não falo isso de forma arrogante,, juro

...
eu não defino isso como mau caráter,, egoísmo ou coisa e tal.. apenas acho curioso o fato,, 
é meio que como uma personalidade forte,,

e isso meio que se torna um problema,, principalmente com meu irmão,,
pq minha mãe não gosta de ser contrariada,, e meu irmão parece aspirar justamente isso...
não faz o que ela manda quanda ela quer,, na hora que ela quer e como ela quer ..
o que mais me dói são os embates..

ele reclama,, pq ela reclama dele,,,
mas ela reclama pq ele não faz o que ela quer,, e ele não faz pq ele o a considera mandona e autoritária,,
talvez seja puberdade e enjoo adolescente,, mas ele não entende...

minha mãe não tem um problema
ele tem
....

bom,, não sei
talvez haja outras mães como a minha...
outros irmãos como o meu,,,
outros embates,,

talvez precisanos de terapia familiar

Comentários